Pesquise no MDM

Boletim

Ajude Chevy C2 !!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 1 mês antes - 12 anos 1 mês antes #43696 por Manual-Mecanica
Ajuda com o Chevy C2!! Postado por manual-mecanica
Saudações, amigos da comunidade. O problema que estou enfrentando com este veículo é o seguinte: a ventoinha de arrefecimento elétrica não está ligando. Vou listar tudo o que já verifiquei:

verifiquei minuciosamente a fiação, tanto o chicote que vai do computador aos vários sensores do motor, quanto o que vai do computador à caixa de fusíveis. Medi a continuidade e a resistência (a resistência dos próprios sensores, já que a resistência do sensor de temperatura diminui com o aumento da temperatura. Não queria que a resistência fosse superior a 500 ohms devido a alguma causa incomum).

Verifiquei que a resistência do sensor diminuiu normalmente conforme o líquido de arrefecimento aquecia.

Verifiquei os terminais positivos (+) tanto para a ativação do relé quanto para a alimentação.

Verifiquei o relé da ventoinha.

Usando um multímetro e um testador de lâmpadas, verifiquei se o sinal enviado pelo computador para ativar o relé, que é negativo ou terra, estava sendo enviado, e não estava. Ambos os excitadores ou ativadores do relé permaneceram positivos (+).

Com base no exposto, acredito ter verificado tudo. O veículo não apresenta outros problemas, apenas a ventoinha de arrefecimento não liga. Ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar.

Estou começando a achar que é um problema na ECU, mas não tenho certeza se é possível que apenas a ventoinha de arrefecimento não esteja funcionando.
Última edição: 12 anos 1 mês antes .

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 1 mês antes #43700 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico: Ajuda com um Chevy C2!!
Boa noite, se quando a relaga com um pulso negativo e a máquina de motocicletas funcionar, é uma indicação da ausência do pulso negativo que a ECU deve enviar; portanto, há uma possível quebra na ECU.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.