Pesquise no MDM

Boletim

Direção hidráulica

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 3 meses antes #42956 por Manual-Mecanica
Direção hidráulica Publicado por manual-mechanics
Boa tarde, tenho um Renault Clio de 1998 e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com a alimentação da bomba hidráulica, pois ela não está funcionando e não há tensão quando a testo com o carro ligado.
Obrigado,
Javier.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 3 meses antes #42971 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o tema da direção hidráulica.
Olá:
Se não há energia, a causa mais provável é um relé queimado que alimenta essa seção elétrica (número da peça 7700810396). É um relé de 50 amperes (geralmente violeta). Ele está conectado à caixa de fusíveis localizada no compartimento do motor, próximo à bateria.
Se esse não for o problema, as escovas do motor elétrico da bomba podem estar queimadas (isso é bastante comum, embora o conserto não seja barato — eu sei por experiência própria...).

Boa sorte!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 3 meses antes #42976 por Manual-Mecanica
Ótimo, obrigado pela resposta. Vou verificar e ver como funciona.

Abraço.
Javier

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 3 meses antes #43169 por Manual-Mecanica
Javier, é possível que o relé que o alimenta tenha queimado. Caso contrário, as escovas do motor elétrico estão gastas. Elas são fáceis de substituir; é um motor comum, não pague preços exorbitantes de reparo. O motor tem quatro escovas padrão; você pode removê-las e comprar substitutas em qualquer loja de autopeças. Na parte traseira, há uma bucha de bronze que se desgasta; você também pode encontrar substitutas. Ela é de um ventilador, então você terá que mandar usiná-la no tamanho certo. Na frente, há um rolamento que custa no máximo US$ 25, um 6203Z, se não me engano. Já fiz esse serviço pelo menos quatro vezes por US$ 100, e nada mais quebrou. Já me cobraram mais de US$ 1.500 por reparos, e é muito fácil de fazer. Tenho um guia com fotos e instruções que posso te enviar; dê uma olhada. É a mesma bomba do Kangoo. Me avise.
Abraço