Pesquise no MDM

Boletim

Desligue o Ford Transit 06 -....

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 5 meses antes #42281 por Manual-Mecanica
Olá a todos.
Removi o relé nº 15, que controla as luzes diurnas. Ele liga os faróis baixos, mas as luzes de estacionamento permanecem acesas. Gostaria de controlá-las manualmente, e não automaticamente ao ligar a ignição, como acontece agora. Alguém pode me ajudar e me dizer como fazer isso? Ou me enviar o diagrama elétrico?
Obrigado

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 5 meses antes #42293 por Manual-Mecanica
Não remova os relés, vá até a caixa de fusíveis e lá estará indicado qual luz corresponde à posição, farol baixo ou qualquer outra função desejada. A partir daí, você pega os fios, passa-os pelos interruptores e pode configurar o seu esquema de luzes como quiser.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 5 meses antes #42300 por Manual-Mecanica
Olá, muito obrigado pela sua resposta, mas talvez eu não tenha me explicado bem.
Possuo um motorhome, construído sobre um chassi Ford Transit, fabricado em 2009 e registrado em 2010. Ele é alemão e turco. Minha esposa e eu decidimos arriscar e fomos para Colônia, trazendo-o de volta conosco. Como você sabe, em países nórdicos, as luzes diurnas são praticamente obrigatórias. Nos Ford Transit de 2006 em diante, eles resolveram o problema com o relé número 15, que, assim que a ignição é ligada, ativa os faróis baixos. As luzes de estacionamento também acendem. Acontece que estou cansado de ligar o carro com a bateria carregada, então removi o relé. Agora os faróis baixos não acendem quando ligo a ignição, mas as luzes de estacionamento sim. O que está acontecendo? Não sei qual relé as controla.
Minha pergunta, como você pode imaginar, é se alguém sabe onde as luzes de estacionamento automáticas são controladas ou se alguém poderia me fornecer o diagrama elétrico.
Desde já, obrigado.