Pesquise no MDM

Boletim

TIONES EM NISSAN SUNNY 1990

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 5 meses antes #42229 por Manual-Mecanica
Trancos em um Nissan Sunny de 1990. Postado por manual-mecanica
Olá: Meu Nissan Sunny 1.6 de 1990 está funcionando de forma irregular. Troquei os platinados, as velas, o condensador e o filtro de combustível, que estava muito sujo, mas a melhora foi mínima. A correia dentada também foi trocada e os platinados ajustados — basicamente, uma revisão completa. O carro estava funcionando perfeitamente até eu abastecer em um posto de gasolina e ele começou a falhar novamente, então o filtro de combustível foi trocado. Quase tudo foi verificado e o problema persiste. A única coisa que não removi foi o carburador, já que o mecânico disse que o problema parece ser elétrico. Agradeceria se vocês pudessem postar um diagrama mostrando como conectar uma bobina que também tenha um resistor. Obrigado pelas sugestões.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 5 meses antes #42230 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o problema de solavancos em um Nissan Sunny de 1990.
Olá Gleyton, há alguns anos eu tinha um Nissan Sunny, o mesmo modelo que o seu, e tive o mesmo problema. Aconselho você a trocar os cabos de vela, mas não instale os do Nissan Sunny. Compre os de um Nissan Sentra II de 1992, de preferência os originais, embora os de reposição também sejam muito bons. A vantagem desses cabos é que eles cobrem melhor a vela. Outra coisa que recomendo, e que você deve pedir ao mecânico para levar em consideração, é que ao instalar as velas, ele deve verificar se o terminal da vela, se for de rosca, está bem apertado. Quando as velas são novas, esse terminal geralmente fica solto, e os mecânicos não se preocupam em verificar o aperto, e se estiver solto, haverá trepidação. Espero que esta informação seja útil. Até mais e boa sorte.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 5 meses antes #42231 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o problema de solavancos em um Nissan Sunny de 1990.
É quase certo que seja a bobina de ignição.
Eu tinha um Seat Cordoba 2000 e um Ford Mondeo 2000, e ambos estavam dando solavancos depois de 12 anos.
Trocar a bobina de ignição fez com que voltassem a funcionar como novos.
Abraço.
PS: Conte-nos como foi quando você tentar.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 5 meses antes #42234 por Manual-Mecanica
Caro Antoniorecio: Vou trocar a bobina e postar os resultados. A questão é que eu gostaria de ver um diagrama para me guiar na instalação correta da bobina, pois ela tem uma espécie de capacitor além do resistor, e, após uma inspeção mais detalhada, notei que alguns fios estão desconectados. Um esquema com desenhos do sistema seria ótimo. Quanto aos fios, eu os troquei há menos de um mês.
Li na internet que, ao regular um Sunny de 1990, não deveria haver nenhuma folga no diafragma, mas não explicava como resolver isso. Agradeço a todos que estão participando e, assim que eu fizer a troca e descobrir como conectar a bobina corretamente, relatarei os resultados. Tentarei fotografar, assim que a chuva parar, quais fios estão "sem uso" no meu querido Station Wagon de 1990.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 5 meses antes #42241 por Manual-Mecanica
Olá a todos: Queria avisar que comprei cabos de vela do Japão e, assim que os troquei, tudo melhorou, o carro está funcionando quase perfeitamente. Como mencionei antes, os cabos antigos tinham menos de dois meses de uso. O vendedor me disse que uma maneira simples de saber se os cabos estavam danificados era verificar se o rádio estava chiando ou com interferência; se isso acontecesse, seria um sinal claro de que os cabos estavam danificados. Agradeço a todos que se preocuparam com meu carro dos anos 90 e espero que aprendam algo com a minha experiência. Talvez o clima chuvoso de Valdivia danifique os cabos, ou talvez os antigos fossem simplesmente de má qualidade. Saudações a todos!