Pesquise no MDM

Boletim

Chery S21 colocou a ajuda de distribuição

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 6 meses antes #42090 por Manual-Mecanica
Olá amigos, queria contar para vocês que um parente precisou trocar a correia dentada e a bomba d'água do Chery S21 dele, um carro chinês. Pela minha experiência, quando desmontei e inspecionei as polias do comando de válvulas, elas não tinham nenhuma marcação ou referência, apenas algumas pequenas marcas brancas feitas pelo mecânico anterior, mas somente nas polias e em nenhum lugar no bloco do motor. Acontece que eu as remontei alinhando as duas marcas brancas em cada polia, face a face, e funcionou. Resumindo, a correia tem um rolamento tensor e um rolamento de plástico. Eu nem consegui tirar o bloco do motor antes do rolamento de plástico quebrar e eu perder todas as marcas de sincronização. Agora, não importa quantas posições eu tente para encontrar as marcas antigas, o carro não pega. Acho que não consigo sincronizar os comandos de válvulas corretamente. Não sei o que fazer. Para remover a tampa de válvulas, preciso desmontar metade do motor. O que vocês aconselham? Muito obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 6 meses antes #42105 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o tópico de ajuda com o ajuste da correia de distribuição do Chery S21.
Ok, estou dando uma olhada... o Chery é um verdadeiro problema... para remover a tampa de válvulas, você precisa desmontar tudo... é um motor que é melhor mexer fora do motor... ele não estava pegando com as marcas de sincronismo porque a válvula possivelmente está travada... então, quando eu desmontar completamente, eu te aviso.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.