Pesquise no MDM

Boletim

Falhar meu tempo só funciona 4

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 6 meses antes #41893 por Manual-Mecanica
Pessoal, não sei como consertar meu ar-condicionado, pois só a velocidade 4 funciona. Além disso, o volume do rádio diminui ou interfere quando piso no freio. É um Jeep Cherokee Sport 4x4 de 1997 com motor 4.0L.

Por favor, me ajudem!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 6 meses antes #41922 por Manual-Mecanica
E aí, cara, beleza? Primeiro, dá uma olhada no resistor do ventilador. Ele fica no mesmo compartimento do motor/ventilador. É preso por dois parafusos, tem formato retangular e fica bem ao lado do ventilador, perto do lado do passageiro. O resistor tem um conector de cinco fios, quatro dos quais são entradas negativas e um é o fio de retorno que vai para o motor do ventilador. Cada uma dessas quatro entradas corresponde a uma posição na chave do controle de temperatura. Se todos os quatro fios responderem aos quatro sinais, então o resistor está queimado. Se não houver sinais respondendo à posição da chave, então a chave está com defeito. Não faço ideia sobre o problema do rádio; talvez você tenha um fio positivo conectado a ele. Valeu.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 6 meses antes #41934 por Manual-Mecanica
:lol: Muito obrigada pela sua resposta rápida. De fato, procurei onde você sugeriu e, embora seja um pouco diferente da peça da foto, eu a encontrei. Dentro dela, há um fio derretido. Verifiquei a resistência e está funcionando bem. Vou soldar o fio e informarei o resultado.
Muito obrigada!