Pesquise no MDM

Boletim

Nissan Sentra 2 anos 98 se afoga no jogo

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 7 meses antes #41522 por Manual-Mecanica
Olá amigos. Antes de mais nada, saudações. Meu problema é o seguinte: tenho um Nissan Sentra II de 1998 que está me dando um grande problema. Aconteceu que, de repente, o carro não ligava. Levei-o a um mecânico, que me disse que os dentes da engrenagem da distribuição estavam quebrados e o ponto de ignição estava fora. O cabeçote foi removido, as válvulas foram reparadas, a corrente e as engrenagens da distribuição foram substituídas e o ponto de ignição foi ajustado. Mas agora, quando tento ligá-lo, o carro funciona por cerca de três segundos, depois o motor morre e não liga mais. O ponto de ignição está correto, há faísca, o módulo de ignição está em ótimas condições, o distribuidor está bom, a pressão do combustível está boa e a compressão também. Mesmo assim, o problema persiste. Tento ligá-lo, e ele funciona por dois ou três segundos e depois o motor morre, afogando-se em gasolina.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 7 meses antes #41573 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Nissan Sentra 2 ano 98 apresenta problemas ao ligar.
Eu não tenho um Nissan, mas ele deve ter uma mangueira de retorno de combustível para o tanque. Verifique se ela não está entupida. Espero que isso ajude.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 7 meses antes #41582 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Nissan Sentra 2 ano 98 apresenta problemas ao ligar.
Vamos verificar o regulador de pressão e os tubos. Obrigado pela ajuda, e eu aviso você assim que tiver novidades.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 7 meses antes #41587 por Manual-Mecanica
Faltam algumas informações para que eu possa dar uma resposta precisa.
Se este motor for de injeção eletrônica, verifique se o catalisador não está obstruído. Remova o sensor de oxigênio e tente ligar o motor sem ele. Se ligar, você poderá ter certeza de que o catalisador está obstruído. Espero que isso ajude.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 7 meses antes #41589 por Manual-Mecanica
Obrigado, amigo. O motor tem injeção eletrônica de combustível e eu já testei o catalisador, mas o problema persiste. A questão é que, quando fiz o diagnóstico com o scanner, ele apresentou o código 55, que indica que o sistema está funcionando corretamente. No entanto, sei que alguns scanners para este carro não leem todos os sensores. Minha única opção restante é fazer um diagnóstico a bordo, mas não tenho o diagrama elétrico para fazer a ponte entre os pinos do conector de diagnóstico e ler os códigos. Se alguém tiver, ficaria muito grato. O conector de diagnóstico tem 14 pinos.