Tenho um problema com um Neon de 1997. Instalamos um motor de um Neon de 2006, mas não me dei conta de que o sensor de posição da árvore de manivelas (CKP) foi alterado no modelo de 1997 (ficava localizado na parte inferior dianteira, abaixo do filtro de óleo, e atuava no cilindro 1). No motor de 2006, ele foi posicionado abaixo do motor de partida e atuava no cilindro 4. Tudo parece funcionar corretamente e todos os acessórios estão alinhados adequadamente, mas não estou recebendo pulso de injeção nem corrente nas velas de ignição. Há energia e sinal, porém. A única coisa que pude observar é que, no modelo de 1997, o componente dentado que envia o sinal para o CKP fica no contrapeso da biela do cilindro 1, mas possui quatro dentes longos. No modelo de 2006, ele fica no contrapeso do cilindro 4, mas possui mais dentes, e eles são mais curtos. Minha dúvida é: o módulo de controle do motor (PCM) está recebendo o sinal do sensor, mas não está enviando o pulso nem a corrente. Será que o sinal está sendo interpretado incorretamente pelo PCM devido à diferença nos componentes dentados dos contrapesos?