Pesquise no MDM

Boletim

Perda de energia no Ford Transit

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 10 meses antes #40172 por Manual-Mecanica
Perda de energia no Ford Transit publicado pela Manual-Mecanica
Olá a todos, queria compartilhar um problema com a Ford Transit 2.4 TD de 1997 de um amigo. Os sintomas são claros: ela apresenta uma perda de potência significativa. Ao trocar de marcha, há uma pequena perda de potência no início de cada marcha, mas nada muito grave. Depois, na metade da marcha (50 km/h em 3ª, 70 km/h em 4ª), a van simplesmente para de acelerar e é preciso trocar para a próxima marcha para ganhar velocidade. A luz de advertência do motor está acesa. Pensei que pudesse ser o turbo, que talvez não esteja funcionando corretamente, mas estou completamente perdido. Não sei o que mais poderia ser ou como verificar se é o turbo ou outra coisa. Se alguém puder ajudar, agradeço muito. Obrigado pela atenção.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 10 meses antes #40183 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o tema da perda de potência no Ford Transit.
Olá Pedro1981.
Você não nos informou se há fumaça, qual a cor dela, se há cheiro de queimado ou óleo no ar, ou as leituras de pressão nos manômetros. Seu problema pode ser os anéis do pistão, o turbocompressor ou o combustível, mas para ajudá-lo com mais precisão, precisamos de mais informações. Boa sorte,
Miguel.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 10 meses antes #40216 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o tema da perda de potência no Ford Transit.
Olá, antes de mais nada, muito obrigado pela sua atenção. Gostaria de informar que a van não está emitindo nenhuma fumaça estranha nem nada do tipo, e sinceramente não tenho ideia sobre as pressões. Acho que o problema está na bomba de combustível, porque quando desligo a chave, o motor continua funcionando. Me disseram que esse problema na bomba também pode estar afetando a potência. Ela também tem um vazamento de óleo que estou tentando localizar. Queria limpar o motor com desengraxante, mas não tenho certeza de qual é a melhor maneira de fazer isso. Se você pudesse me ajudar, eu agradeceria muito.