Pesquise no MDM

Boletim

Às vezes não inicia

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 10 meses antes #39984 por Manual-Mecanica
Às vezes não liga. Postado por manual-mecanica
Olá, pessoal do fórum! Tenho um Hyundai Master automático de 2010. Há uns dois meses, depois de funcionar perfeitamente, ele começou a não ligar depois de desligado. Deixo esfriar por uns trinta minutos e ele volta a funcionar. Depois de ligar, não apresenta o problema por vários dias. Um dia, dirigi por uma hora e ele simplesmente desligou sozinho. Ligou de novo sem problemas. Da última vez, depois de três horas, ligou novamente. Será que pode ser o sensor de rotação do motor? Como posso testá-lo com o carro ligado, já que não tenho outro para comparar? Agradeço qualquer ajuda.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 10 meses antes #39986 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o tema "às vezes não liga"
Olá, primeiro você deve verificar o básico, por exemplo... bomba de combustível, filtro de combustível, bobina de ignição, se a bateria está funcionando corretamente, se tem a quantidade correta de fluido, é um motor a gasolina, certo? Me avise e eu te oriento...

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 10 meses antes #40001 por Manual-Mecanica
Olá, na verdade é um motor a gasolina. Quando ele falha, não tenho faísca nem combustível, o que significa que a bomba e a bobina não estão funcionando. Poderia ser algo isolado, como um sensor de pulso, um fusível, etc.?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 10 meses antes #40014 por Manual-Mecanica
Pessoalmente, acho que o sensor não tem nada a ver com a falta de combustível, faísca ou uma bobina com defeito. O problema é elétrico; você precisa ir passo a passo, como disse Jack, o Estripador! Primeiro: verifique se a bateria está funcionando corretamente e, em seguida, verifique os fusíveis para garantir que estejam todos bons. Depois, desconecte a mangueira de combustível de onde o combustível vai para o carburador (tente ligar o motor, sempre certificando-se de que nenhum combustível que pingar entre no escapamento). Se sair combustível, verifique a bobina. Se não houver eletricidade chegando a nenhuma das peças, verifique a chave de ignição ou o motor de partida; o problema está aí. Me avise. Abraços.