Que um amigo, espero que minhas respostas possam ajudá -lo um pouco e não confundir mais,
como você notou no livro que você leu uma das muitas diferenças entre uma transmissão de DST e um automático é que: Na transmissão DST, existe um acoplamento mecânico entre o motor e a transmissão da embreagem, em uma transmissão automática o acoplamento. Esse acoplamento hidráulico é realizado no conversor de torção.
O conversor de torção realiza 2 fases: multiplicador de pares de torção e acoplamento hidráulico. Mas há conversores que realizam uma terceira fase que é o acoplamento mecânico.
Espero que você não esteja mais confundindo você.
1.- Na velocidade do cruzeiro, o conversor de torque (ou conversor de torção) está em uma fase de acoplamento hidráulico, o estator serve para direcionar o óleo da turbina.
2.- No momento em que você coloca a alavanca na posição D (logicamente o faz com o freio no freio), notou que, naquele momento, foi acoplado.
No momento, você selecionou D, o computador recebeu um sinal de um sensor chamado TR, naquele momento ele energizou um solenóide ou mais (dependendo da transmissão) para conduzir o fluxo de óleo para a 1ª embreagem de velocidade, para que você já tenha ou não o pedal do freio que esses sinais pelo computador já são realizados.
3.- Na verdade, a tensão que atinge o computador desse sensor é de 0 volts
4.- As transmissões funcionam com uma faixa de pressão, essa pressão varia dependendo da transmissão, acelerando você aumenta um pouco a pressão. Por exemplo, se em um manual você ver que, em D, deve haver uma pressão de 54 a 96psi, se essa pressão for aumentada, existe uma válvula de alívio para evitar que haja muita pressão. (Como a bomba de óleo do motor ou como a válvula de regulação da pressão no trilho injetor). Observe que a pressão que lhe deu há um exemplo de que, nesse intervalo, ele funcionará em D sem aumentar 96 ou diminuir de 54psi para o funcionamento correto da transmissão.
5.- que depende do tipo de manuseio, pois o computador precisa conhecer os valores de sensores do motor, como TPS, ECT, MAF, MAP, CKP e VSS
6.- De fato, existem, por exemplo, a válvula manual, mas cada transmissão é diferente que você pode encontrar com transmissões simples de um corpo único de válvulas e mais complexos com vários corpos da válvula.
7.- Pelo menos eu só sei disso com esse nome
Saudações e lembre-se de que obrigado por nada.