Pesquise no MDM

Boletim

Como saber os anéis que eu preciso?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 1 semana antes - 13 anos 6 dias antes #39394 por Manual-Mecanica
Olá, recentemente desmontei o motor do meu Toyota Tercel, um 3E 1.5L 1500cc de 12 válvulas. O bloco do motor está em bom estado e os cilindros estão ótimos, sem arranhões. Qual o tamanho ideal dos anéis de pistão para um encaixe perfeito? Os mancais principais e de biela parecem um pouco arranhados devido ao desgaste e eu gostaria de substituí-los. Gostaria da sua ajuda ou de algumas dicas sobre como consertar meu Toyota. Agradeço desde já! Um
abraço!
Última edição: há 13 anos e 6 dias por .

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 5 dias antes #39408 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o tema : Como sei o tamanho dos anéis que preciso?
Idealmente, você deveria mandar reconstruir tudo para ter certeza das medidas, porque se as peças de metal estiverem desgastadas, você precisa garantir que o virabrequim não esteja. Mas, respondendo à sua pergunta, os anéis são comprados no mesmo tamanho do pistão: se for padrão, você compra anéis padrão; se for 0,25, você compra 0,25 e assim por diante.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 5 dias antes #39426 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o tema : Como sei o tamanho dos anéis que preciso?
Olá, acredito que, ao reparar um motor, é melhor prevenir do que remediar, já que a desmontagem é um processo demorado e caro. Lembre-se de que cada erro ou etapa omitida resultará em uma nova desmontagem e custos adicionais. Recomendo que você leve o motor a uma retífica para fazer as medições. Se preferir, você precisará de um relógio comparador, um micrômetro, uma régua e outras ferramentas específicas. Consulte o manual de serviço e siga as instruções de medição.

Recomendo

medir os diâmetros das bielas e dos mancais principais do virabrequim.

Inspecione cuidadosamente o cabeçote, as guias de válvulas, as válvulas, os retentores

e, idealmente, troque as camisas dos cilindros.

Atenciosamente.

http://www.c3carecarcenter.com

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 dias antes #39434 por Manual-Mecanica
Muito obrigado!!! Kikemec, sou autodidata em mecânica automotiva e decidi consertar meu Toyota. Agora espero não ter sobrado nenhuma peça... hehehe.
Saudações e boas vibrações!!!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 dias antes #39435 por Manual-Mecanica
Olá! Laptop1, bem, estou fazendo todos os reparos no meu motor sozinho, mas você tem razão, há peças que preciso usinar antes de começar. Muito obrigado! Um:)
abraço e boas vibrações!