Pesquise no MDM

Boletim

Me ajude sou novo e tenho um problema com meu carro

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 2 meses antes #37767 por Manual-Mecanica
Olá a todos, sou novo por aqui. Meu nome é Gonzalo. Meu problema é o seguinte: tenho um Renault 19 Diesel RD E [branco, 4 portas, tração nas quatro rodas, hehe]. O problema é que quando a rotação cai, o motor morre e preciso continuar acelerando, senão ele morre de novo. Pensamos que poderia ser o ar-condicionado ou um relé, mas não temos certeza. Queremos ter certeza. Se alguém souber algo sobre isso ou tiver um manual com a resposta, ficarei muito grato.

Meu e-mail é
me adicione

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 2 meses antes #37780 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânico sobre o tópico: Socorro, sou iniciante e estou com um problema no meu carro.
Bom dia,

por favor, forneça-me mais detalhes, como o modelo do motor (creio que seja o mesmo do Clio), para que eu possa tentar ajudar

. Atenciosamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 2 meses antes #37785 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânico sobre o tópico: Socorro, sou iniciante e estou com um problema no meu carro.
Bem, sou mecânico e não tenho muita informação.

É um Renault 19 RE com motor a diesel. Tem o motor de um Clio de 98; é um tanque, dura bastante, mas não sei muito sobre ele. Me disseram que a correia do alternador desgastou e prendeu nas polias da distribuição, fazendo a correia pular e destruindo todo o motor (cabeçote, válvulas e pistões). Quando peguei o carro, a correia tinha sido removida e o antigo dono não sabe se ela desgastou.

Gostaria de uma segunda opinião, se possível. Agradeceria muito. Se quiser, posso te enviar algumas fotos do carro e da marca, mas não está tão ruim. Tem uma bomba de diesel Bosch e velas de aquecimento a diesel.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 2 meses antes #37800 por Manual-Mecanica
Bom dia, amigo. Se você é mecânico, como diz
, o que eu faria seria:
1) Verificar a correia de distribuição para garantir que esteja em boas condições. Quero dizer, verificar se está alinhada com as marcas.
2) Se estiver alinhada, eu removeria os injetores e até mesmo as velas de aquecimento, o que é mais fácil, e verificaria se o motor tem compressão girando-o pela polia do virabrequim no sentido de rotação. Se houver compressão, reze e tente ligá-lo.
Se não houver compressão, você não terá escolha a não ser remover o cabeçote para ver o problema.
Tenho um Clio em casa que teve o mesmo problema com a correia do alternador, e ela quebrou o comando de válvulas, mas não danificou as válvulas, o cabeçote ou os pistões. É uma questão de sorte.
É isso que eu faria, claro. Haverá outros membros do fórum com opiniões diferentes.

Abraço

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 2 meses antes #37804 por Manual-Mecanica
Você tem razão, o melhor a fazer é verificar tudo o que o Gescan indica. Também pode ser que a bomba esteja fora de sincronia, por isso o motor não funciona bem em marcha lenta.
Você precisa verificar várias coisas, tudo o que o Gescan menciona,
principalmente a correia dentada.
Me avise o que acontecer. Abraço.