Pesquise no MDM

Boletim

Me ajude sou novo e tenho um problema com meu carro

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 2 meses antes #37767 por Manual-Mecanica
Olá a todos, sou novo por aqui. Meu nome é Gonzalo. Meu problema é o seguinte: tenho um Renault 19 Diesel RD E [branco, 4 portas, tração nas quatro rodas, hehe]. O problema é que quando a rotação cai, o motor morre e preciso continuar acelerando, senão ele morre de novo. Pensamos que poderia ser o ar-condicionado ou um relé, mas não temos certeza. Queremos ter certeza. Se alguém souber algo sobre isso ou tiver um manual com a resposta, ficarei muito grato.

Meu e-mail é
me adicione

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 2 meses antes #37780 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânico sobre o tópico: Socorro, sou iniciante e estou com um problema no meu carro.
Bom dia,

por favor, forneça-me mais detalhes, como o modelo do motor (creio que seja o mesmo do Clio), para que eu possa tentar ajudar

. Atenciosamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 2 meses antes #37785 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânico sobre o tópico: Socorro, sou iniciante e estou com um problema no meu carro.
Bem, sou mecânico e não tenho muita informação.

É um Renault 19 RE com motor a diesel. Tem o motor de um Clio de 98; é um tanque, dura bastante, mas não sei muito sobre ele. Me disseram que a correia do alternador desgastou e prendeu nas polias da distribuição, fazendo a correia pular e destruindo todo o motor (cabeçote, válvulas e pistões). Quando peguei o carro, a correia tinha sido removida e o antigo dono não sabe se ela desgastou.