Pesquise no MDM

Boletim

Mazda 121

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 9 meses antes #37185 por Manual-Mecanica
Mazda 121 Falha publicada pela Manual-Mecanica
Saudações a todos,

eu tenho um Mazda 121 Model 1998, Monopunto; A falha a seguir é apresentada:

Em condição fria do motor, o carro andando como falta de corrente, ele sai algumas vezes; então, quando você toma uma boa temperatura, todos os problemas passam, como se não tivesse falha.

O sensor TPS é novo para analisar sua tensão inicial, em seu ângulo máximo e passa de 0,60 VA 4,2 V Não consigo encontrar interrupções em sua rota, no entanto, Scanneo e me diz que o TPS está aberto ou curto.

Então não sei o que pode ser a culpa, se alguém de vocês pode colaborar comigo, agradeço.

Obrigado antecipadamente

Mauricio

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 9 meses antes #37192 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica sobre o assunto Mazda 121
Verifique os sinais de computador e fiação e o atuador da IAC, pois ambos funcionam na chave e o scanner pode enviar D TPS falha porque não entende o que passa e procura um culpado, é possível que o acelerador esteja sujo e o frio não entre no ar, uma vez que o ar é aquecido, ele se envolve normalmente devido à dilatação dos componentes.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 9 meses antes #37218 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica sobre o assunto Mazda 121
Olá, quanto mais me parece um problema no sensor de temperatura, o computador pensa que o motor está quente e não envia a quantidade combinável que eu deveria entregar no frio, espero