Pesquise no MDM

Boletim

Problema com Nissa Platina 2006

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 3 meses antes #36888 por Manual-Mecanica
Problema com uma Nissan Platina 2006. Postado por manual-mecanica
Boa tarde, gostaria de cumprimentá-los, pois sou novo no mundo da mecânica. Tenho muitas dúvidas sobre meu carro e não quero chegar lá sem saber nada e ouvir do mecânico coisas que não entendo.

O problema é o seguinte: enquanto dirijo, o motor começa a forçar, a rotação sobe descontroladamente e o carro fica lento. A temperatura sobe e preciso desligar o carro para evitar superaquecimento. Depois de um tempo, consigo ligá-lo novamente e funciona normalmente, mas isso só acontece quando dirijo por longas distâncias. Já troquei o termostato e o óleo, mas há outras coisas que ainda não verifiquei. Não sei se uma revisão resolverá o problema ou se é algo mais sério. É um Nissan Platina 2006 com câmbio automático.

Espero que possam me ajudar.

Agradeço desde já.: Rir:

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 3 meses antes #36890 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual de Mecânica sobre o tema de problemas com um Nissan Platina 2006
Verifique se a ventoinha do radiador está funcionando quando a temperatura atingir a faixa normal de 80 a 90 graus Celsius e se o nível do líquido de arrefecimento está correto. Seu problema pode ser devido a superaquecimento e, quando isso acontece, o motor tenta se proteger acelerando e desacelerando constantemente para evitar danos.
Outras possibilidades incluem um radiador entupido
, vazamento de líquido de arrefecimento para o cabeçote
ou uma leitura incorreta do sensor de temperatura (muito raro).
Esses são apenas alguns dos possíveis problemas.
Boa sorte!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.