Pesquise no MDM

Boletim

Ajuda com a haste de óleo F100 4.9

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #33561 por Manual-Mecanica
Ajuda com a vareta de óleo do F100 4.9 - Postado por manual-mecanica
Olá, saudações a todos os membros do fórum. Minha pergunta é a seguinte: há alguns dias, a vareta de medição do óleo do motor 4.9 da F100 do meu pai quebrou. Soldei um gancho na ponta com latão, mas como está faltando a alça original, ela não tem um batente e, portanto, não indica o nível de óleo com precisão. Se alguém já trabalhou nesse motor e pudesse me informar a distância da ponta até onde a vareta original para, eu ficaria muito grato. A vareta tem o seguinte código gravado: F1TE-6750-BA
1992-1996 Ford Truck 4.9 Engine Oil Dipstick F1TE-6750-BA.
Muito obrigado

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #33614 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: Ajuda com a vareta de óleo do F100 4.9
Não seria mais fácil simplesmente verificar a vareta de medição do nível de óleo quando for fazer a manutenção e deixar o motor com o óleo correto?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 7 meses antes #33668 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: Ajuda com a vareta de óleo do F100 4.9
Obrigado alesombeck, mas depois de estar devidamente carregado, a que ponto da vareta de medição devo atribuir esse nível?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 7 meses antes #33672 por Manual-Mecanica
Eu deixaria o motor com o óleo que carrega e o tomava como referência do máximo, marca o mínimo e pronto