Pesquise no MDM

Boletim

Câmera ou camisa Cavalier

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #33371 por Manual-Mecanica
Câmera cavalier ou camisa Publicado por manual-mecânica
Olá a todos .. Gostaria de saber se é necessário lixar a câmara ou camisa de combustão ao trocar os anéis, meu carro é um cavaleiro, se sim, lixando que eles me recomendam .. Obrigado e tenha um bom dia.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #33372 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tópico Re: Câmera Cavalier ou camisa do cilindro
É bom saber o motivo da troca dos anéis de pistão do seu Cavalier. Se for devido ao consumo excessivo de óleo ou perda de potência, recomendo verificar cuidadosamente a superfície do cilindro com um relógio comparador. Se o cilindro estiver ovalizado, os anéis provavelmente não funcionarão corretamente, ou pelo menos não pelo tempo esperado.
Se ainda assim quiser fazer a troca, você precisará polir o cilindro, deixando-o com um acabamento áspero em um ângulo de aproximadamente 45 graus. Você pode usar lixa de grão 200, mas o ideal é usar uma furadeira elétrica e um conjunto de pedras de esmeril para auxiliar no processo. Lembre-se de que este não é um trabalho técnico e pode acabar custando mais caro depois, além de o resultado não ser tão bom!
Abraço

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #33377 por Manual-Mecanica
A verdade é que vou trocar os pistões porque um deles quebrou devido a uma válvula defeituosa, e vou substituir os quatro. Já os comprei, e essa é a minha dúvida. Além disso, também estava saindo mais fumaça do que o normal. Será necessário lixá-los? Obrigado, Andrés, até mais.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #33380 por Manual-Mecanica
Olá, é sempre uma boa ideia limpar o cilindro para remover quaisquer marcas que possam causar vazamentos de óleo. Se você conseguisse um limpador de cilindro com três pedras, seria fantástico, e dessa forma você teria certeza de que não teria problemas com óleo, desde que o cilindro não esteja desgastado e você não precise de anéis de pistão maiores.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #33382 por Manual-Mecanica
Bem, devo dizer que não entendo muito de mecânica, minha especialidade é eletricidade, mas tenho certeza de que a ferramenta usada se chama brunidor de cilindro ou simplesmente brunidor, então, se você brunir, terá que fazer isso com uma furadeira, como o DIESELTECH indicou.