Pesquise no MDM

Boletim

Problema do sensor IAC (Ford Explorer 97

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes - 13 anos 8 meses antes #32736 por Manual-Mecanica
PROBLEMA NO SENSOR IAC (FORD EXPLORER 97) Postado por manual-mecanica
Prezados mecânicos, tenho um Ford Explorer 4x2 de 1997. Quando conecto o sensor IAC, o motor sobe para 2500 RPM e não sei o que fazer. Além disso, quando freio suavemente até parar, a transmissão automática parece hesitar e, de repente, engata a segunda marcha com um ruído, como se as juntas universais estivessem danificadas. Agradeço a atenção e continuem com o bom trabalho.
Última edição: 13 anos 8 meses antes .

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #32738 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-Mechanics sobre o tópico Re: PROBLEMA COM O SENSOR IAC (FORD EXPLORER 97)
Olá Rafael, os sintomas são típicos de um sensor TPS desconectado. Verifique a fiação (três fios: terra, 5V e saída). Se houver tensão (terra e 5V), verifique a variação de tensão do fio de saída em relação ao terra. Ou seja, com a borboleta fechada, a tensão deve estar próxima de 0V, aumentando gradualmente até atingir a abertura máxima, que deve estar próxima de 5V. Não devem ocorrer picos repentinos de tensão durante esse período. Se ocorrerem, substitua o sensor. Se tiver um sensor TPS disponível, tente com outro. Nos avise o que acontecer. Boa sorte.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #32741 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-Mechanics sobre o tópico Re: PROBLEMA COM O SENSOR IAC (FORD EXPLORER 97)
Olá, veja bem, nesses tipos de problemas, você não deve verificar apenas o sensor TPS. Pode ser o sensor TPS, a válvula IAC, a válvula EGR, a válvula de purga do canister, os injetores, a bomba de combustível, mangueiras de vácuo entupidas, o sensor MAP, o regulador de pressão de combustível, etc. Você precisa verificar o que o scanner indica e descartar componentes testando cada um especificamente. Recomendo que você leve o carro a uma oficina profissional e de confiança. Atenciosamente, e espero que você resolva o problema e compartilhe os resultados. Atenciosamente, Isai Curiel.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #32768 por Manual-Mecanica
Muito obrigado pelos seus valiosos conselhos; vou colocá-los em prática amanhã. Qualquer dica adicional será muito bem-vinda, pois não quero me desfazer deste belo veículo. Obrigado; sua ajuda é inestimável.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 7 meses antes #34062 por Manual-Mecanica
Obrigado pelo conselho que eles me deram isso me ajudou muito e aquele problema que eu não tenho mais, graças a você.