Pesquise no MDM

Boletim

Honda Civic 1.5 DXI

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #29159 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: Honda Civic 1.5 DXI
Obrigado, sim, acredito que reprogramar a ECU seja a solução, embora eu ainda ache que a ECU precise receber as informações de algum lugar. Não é o sensor da caixa de câmbio, pois eu já o desconectei e não mudou nada; o velocímetro para de funcionar, mas quando atinge a velocidade mencionada, ele ainda desliga. Se eu soubesse de onde vem a informação, talvez desconectar um determinado sensor impedisse que a informação chegasse à ECU, e isso não a limitaria. Mas alterar os parâmetros pode ser uma solução... Obrigado pela sua ajuda!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #29165 por Manual-Mecanica
Olá, existe um alarme que emite um sinal sonoro quando a temperatura ultrapassa 100. Se você tiver um alarme, sugiro que o desconecte para testá-lo. Boa sorte.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #29167 por Manual-Mecanica
A ECU recebe essa informação do sensor de posição da cambota. Existem diferentes tipos e eles estão localizados em diferentes lugares. Não tenho certeza de qual tipo é ou onde ele está localizado no seu veículo. Mas se você não puder desconectá-lo, pois se o fizer, o carro não ligará mais, ele precisa dessa informação para funcionar. O corte de combustível não é acionado pela velocidade do veículo, mas sim pela rotação do motor. Não vejo como você pode melhorar isso sem reprogramar a ECU. Atenciosamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes - 13 anos 11 meses antes #29235 por Manual-Mecanica
Desconecte todos os fios do alarme e teste-o.
Última edição: 13 anos 11 meses antes .

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #29864 por Manual-Mecanica
Por mais que você desconecte, não vai conseguir nada; no máximo, vai danificar alguma coisa. O melhor a fazer é reprogramar a central eletrônica (ECU) e ajustar os parâmetros. Mas, pessoalmente, acho bem difícil e caro extrair desempenho desse motor. Se você quer mais potência, suas únicas opções são:
- gastar dinheiro e ganhar um pouco de potência
- trocar a base do motor por uma com mais potencial, como um B16 ou B18, ou um H22, embora o K20 seja mais caro.