Ler com cuidado, é importante.
Vou lhe dizer o que aconteceu comigo, caso você possa se inscrever na compra de qualquer produto. Vou tentar ser breve:
-Eu iniciei um computador portátil na PC City, Fujitsu Brand e um ano e meio que me estragou, diz o técnico que ferveu a tela (não caiu ou algo semelhante), que aparentemente derreteu e que não pode ser consertado, apenas a tela completa é alterada, total de 400 euros.
-Eu chegarei ao PC City e eles me dizem que, com a nova lei de garantia, para adicionar os 6 meses de compra, sou eu quem devo provar que o computador teve a falha quando o comprei. Isso é impossível, mesmo os do CSI não o entendem. Total que fiquei sem portátil um ano e meio comprá -lo.
-A lei antiga deu apenas uma garantia de 1 ano, mas o vendedor/ fabricante foi atendido sem mais delongas (a menos que fosse sua culpa, por outono, ...)
-com a nova lei de garantia, ela é prolongada até dois anos, mas a partir de 6 meses a garantia em casos como a ciência da computação é impossível de cobrir a garantia.
-No caso específico, o PC City expande a garantia por ano, mas no Tribunal Inglês, FNAC e outros graves estendem a garantia até dois anos sem ter que provar que a decisão é de origem.
-Moraleja:
Não compre Fujitsus em PC City.