Pesquise no MDM

Boletim

Sincronização dentas

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #24252 por Manual-Mecanica
Sincronização dentas publicada pela Manual-Mecanica
Olá pessoal.
Lendo alguns fóruns mecânicos na web, fico impressionado que muitas mecânicas não conhecem a substituição e o ajuste das tiras de distribuição (tempo) nos motores que os usam; Especialmente do motor Chevrolet E-TEC 1,6.
Eu li algumas mecânicas que comentam que o novo cinto é mais curto do que está substituindo; Obviamente, eles não sabem que devem afrouxar os parafusos de fixação da bomba de água, mover -o para extrair a correia que será substituída, instale a nova e faça o ajuste através dele.
No meu workshop, chegou recentemente a um pássaro que havia sido substituído pelo cinturão em setembro do ano passado. Sem ter viajado 10.000 km, o cinto quebrou e dobrou pelo menos 6 válvulas.
Faço esse comentário para que os responsáveis ​​pelos workshops permitam que seus mecânicos saibam como substituir e ajustar essas correias. Na web estão muitos artigos e manuais para realizar esse procedimento, dependendo da marca de cada veículo.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #24305 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: Sincronização Celts Dent
Obrigado pelo comentário, vou levar em consideração quando tiver que substituir uma dessas tiras, não altere o mesmo que no Astra?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #24332 por Manual-Mecanica
Obrigado pelo seu interesse no assunto. Com certeza, nunca mudamos a cinta para um Astra; Mas, deve ser tão fácil quanto os outros. O que não deve ser feito é usar as chaves de fenda (como leio em um fórum) para pavimentar a alça e levá -la para o seu lugar. Eu recomendo que meus amigos mecânicos documentem bem antes de fazer qualquer tipo de trabalho mecânico (procedimentos, torques, etc.).

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #24403 por Manual-Mecanica
Olá amigos, eu comento com relação à correia E TEC 1.6 Dent o procedimento que apliquei é o seguinte: o patins teso tem uma base com 3 parafusos, eu só coloco um enquanto faço a montagem como esse, o cinto entra muito fácil, depois coloco os dois parafusos e faço os ajustes, dou dois turnos para o motor, para verificar que ele

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 9 meses antes #25716 por Manual-Mecanica
De acordo com as informações técnicas que tenho, a bomba de água deve ser solta e girá -las para remover a correia antiga e instalar e ajustar a nova. Fizemos dessa maneira e a substituição é muito fácil. Eu Fabris uma ferramenta especial para executar o turno da bomba de água. Isso é acoplado na parte hexagonal do corpo da bomba, atrás da polia.