Pesquise no MDM

Boletim

Eixo da caixa de troca Citroen Visa II

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 7 meses antes #21490 por Manual-Mecanica
Eu tenho um problema com a caixa de troca de um visto, quebro a retenção do eixo direto ou de comando, eu queria saber se no final que vai ao álbum Bordague usa um pouco de tampa. Obrigado já

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 7 meses antes #33926 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: Eixo de transmissão da caixa de câmbio do Citroen Visa II
Sim, é isso mesmo. Tem uma bucha no centro do volante, onde o eixo de entrada da caixa de câmbio se conecta. É fácil perceber quando há folga. Além de romper a vedação, ela faz um ruído acompanhado de vibração toda vez que você pisa na embreagem. Corrigindo isso, não haverá mais rompimento de vedações, vibração ou ruído. Espero que esta informação seja útil. Eu tive o mesmo problema com meu Visa Club de 1981. Abraço.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 10 meses antes #40350 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: Eixo de transmissão da caixa de câmbio do Citroen Visa II

brownie2 escreveu: De fato. Há uma bucha no centro do volante, onde o eixo de entrada da caixa de câmbio se conecta. É fácil perceber quando há folga. Além de romper a vedação, ela causa um ruído acompanhado de vibração toda vez que você pisa na embreagem. Corrigindo isso, você evita novas falhas na vedação e elimina a vibração e o ruído. Espero que esta informação seja útil. Eu tive o mesmo problema com meu Visa Club de 1981. Atenciosamente.

Preciso de detalhes sobre essa bucha. Ela tem alguma arruela ou trava para evitar que se solte? Ela é parafusada ao virabrequim? etc. etc. - Agradeço desde já, isso está acontecendo comigo agora.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 10 meses antes #40351 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o tema do eixo de transmissão da caixa de câmbio do Citroën Visa II.

peñarolence escreveu: Estou com um problema na caixa de câmbio de um Visa. O retentor ou eixo de transmissão direta está quebrando constantemente. Gostaria de saber se existe uma bucha na extremidade que vai para o disco de embreagem. Agradeço desde já.

Bem, eu queria te dizer que estou em Montevidéu e estou com o mesmo problema no meu Visa 81. Gostaria de saber se você conseguiu o cartucho e onde, ou se teve que fabricá-lo você mesmo. Agradeço desde já.