Pesquise no MDM

Boletim

Problema com Peugeot 306

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 8 meses antes #1779 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: Problema com Peugeot 306
Quando você altera o filtro a diesel, é recomendável que você preencha o recipiente onde está alojado com um diesel limpo para cima, ou que, depois de montá -lo e antes de iniciá -lo, você dá a pêra ao diesel. Dessa forma, você eliminará completamente as bolhas de ar no circuito a diesel, impedindo que o carro pare assim que for deixado devido à falta de diesel. Uma vez iniciado, deixe um minuto para ocioso ou acelerar ligeiramente (cerca de 1200 1500 rpm) para terminar de purgar sozinho.

Para limpar bem o turbo, o bem seria desmontar o motor e limpar a turbina do compressor com diesel e uma escova, garantindo que não entre entre o tubo de lubrificação ou a turbina de escape.

Depois de limpá -lo, você o sopra com o ar comprimido e, pelo racor untado, você coloca alguns gatilhos com o óleo e o óleo normal do motor (para remover o diesel dos rolamentos do eixo).

Você anda e mantém o motor com mais de 1500 rpm por um minuto, para que todo o diesel que pudesse estar do lado da fuga e no caracol de admissão seja evaporado.

O intercooler e o coletor de ar, você pode submergir por várias horas em gasolina, solvente, diesel ou água com detergente (limpador de motor) e encontrar um pincel onde puder.

Olho com o refrigerante causico porque o alumínio é consumido.

Quando você o tira do "banho", esclarece -o bem com água de pressão e, se pudesse lavá -lo com um hidrolavador de água de pressão, seria a melhor maneira de remover todo o óleo do interior, especialmente do intercooler.

Observe, porque algo é perceptível, especialmente quando você limpa mais o intercooler do que o turbo ou colecionador, pois é onde o ar tem mais restrição quando passa quando fica sujo.

Saudações e espero não te dar muita guerra!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 3 meses antes #33085 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: Problema com Peugeot 306 TD
Bom. Eu perguntava sobre este antigo post, porque tenho um TD Peugeot 306 1.9 com o mesmo problema e é loucura.
Quando você começa bem (bem feito fumaça) Xro, o problema ocorre quando começa a aquecer os escavados, e a agulha da revolução fornece pequenas gotas de revoluções.
Se eu deixar Ralenti assim que ele começou a 5 minutos, fuma muito e permanecer como não queimar nenhum cilindro.
Limpei o colecionador de admissão, EGR e o novo filtro diesel.
Você poderia consertar o problema?
Seria de grande ajuda. Muito obrigado por tudo. Uma saudação

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 2 meses antes #33116 por Manual-Mecanica
Você pode ter várias coisas, um aquecedor ruim, fora -of -point lábio, mau ajuste e ingestão de ar no diesel se depois de revisar tudo isso continuar a falhar, você me diz

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 2 meses antes #33234 por Manual-Mecanica
O aquecedor que olhei para eles e eles estão bem, também troco o filtro a diesel porque estava errado e ainda é o mesmo, antes que o tubo de entrada de diesel tivesse bolhas, mas quando mudei o filtro, ele decolou. Vou ver se a bomba está mal regulamentada. Os taques que acho que são hidráulicos, ou parece que eu vi isso nos autodatas.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 2 meses antes #33403 por Manual-Mecanica
ABER Os taes são mecânicos de pílulas para serem mais esactos, a tolerância é 0,10 admissão e 0,15 escape, mas não sei o que significa que as contas veram -as porque são feitas com frio com a tampa de valancimas removidas e com uma roda levantada e a passagem de válvulas no primeiro cilindro que a sala é medida. Lucas ou Bosh, carrega uma válvula com um cabo que geralmente vai para o termostato se o cabo estiver frio no frio, a válvula é um teste ruim e me diga