Pesquise no MDM

Boletim

Passat 1.9 TDI AFN Power Loss

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes - 13 anos 8 meses antes #27088 por Manual-Mecanica
Passat 1.9 TDI Power Loss publicada pela Manual-Mecanica
Olá, eu te digo:

Algum tempo atrás, meu Passat (1,9 TDI 110CV com 305000 km) não tem energia, ele não atinge 140 km/h ou empurrando -o custa baixos, hoje consegui fazer um log e este gráfico saiu.
Se você puder me fazer um cabo HOS, eu apreciaria um Monton.

Eu também coloquei algumas capturas do Vagcom.

A propósito, o N75 é novo

Novos tubos vazios, até o da ECU.

Geometria turbo limpo.

A declaração do status dos tubos de pressão com a ajuda de uma invenção que encontrou Moncho.

-O dois tubos de Fontaneria de 1 1/2 ".
-Uma válvula de roda.

Coloquei algumas fotos, pois vale a pena uma imagem do que mil palavras.

Agora, para ver melhor vazamentos, 2 barra de pressão é introduzida e a introduzimos na água.

Depois de verificar todos os tubos e ver que eles escaparam um pouco de 1,5 bar para os aros elásticos tocam o interculler.

High Escape Surpresa no.

Depois de uma reaprofia, resolveu fuga.

Agora só tenho que substituir os anéis elásticos por 40-60 grampos.

Afinal, tudo isso é quase o mesmo.

Tudo de bom
Última edição: 13 anos 8 meses antes .

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #27107 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: Passat 1.9 TDI AFN Perda de energia
Olá, eu tenho olhado para os gráficos que você colou no post há um tempo, e o que vejo é que uma desaceleração (as três últimas linhas do 903 rpm direito) entra muito com muito ar no coletor (mais que a conta) e há mais pressão turbo do normal.

Entre 903 rpm e 1617 rpm, você não tem dados, de 1617 a 2289 rpm, você tem menos ar do que deveria (mapa baixo e MAF).

De 2289 a 2814, você tem muito ar (pressão e fluxo excessivos de ar) até que 2961 rpm sejam corrigidos abruptamente.

Você já olhou se o EGR está bem? Porque, pelo que é mostrado, parece que ele é aproveitado mais do que a conta (quando isso acontece, a pressão dos gases de escape é perdida em direção à admissão, o turbo sopra pouco, o motor puxa fumaça preta ...)

também olha para o pulmon do turbo e que os solectos do EGR e do turbo trabalham bem. Verifique o vazio produzido pela bomba de vácuo do servo, pois, se for muito gasto, não será capaz de mover os atuadores ou pulmões do turbo e do EGR.

Se você tivesse um tubo de intercooler ruim ou o coletor de admissão rachado ou frouxo, um apito de ar que é "jato" seria ouvido, os sintomas seriam semelhantes (falta de força, fumaça negra ...), mas os valores do vag -com seria diferente, o MAF acima do normal e o mapear muito baixo), já que o ar que sai mediu o flowmeter, mas não há pressão. quebrado.

MAF = Fluxo de ar principal (medidor de fluxo)
mapa = pressão absoluta principal (sensor de pressão turbo).

Espero que isso ajude você.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #27108 por Manual-Mecanica
Olá megabeat_1, acima, obrigado pelos seus comentários.

Diga que a falta de poder foi um dia para outro.
A bomba de vácuo me dá 0,8, mas na saída de cada válvula solenóide é reduzida para 0,6, não sei se isso é normal.

O pulmão turbo é bom, sem vazamentos.N75 e novos tubos de depressão.

O EGR foi limpo com o turbo, foi verificado, dando -lhe depressão e liberando -o de repente e parecia que ele foi fechado bem, também diz que o turbo tem alguma folga, mas que não acho que influencia muito não?

No que diz respeito ao que você me diz: "Eu tenho olhado para os gráficos que você prendeu no post há um tempo, e o que vejo é que uma ociosa (as três últimas linhas dos 903 rpm certos) entra em muito ar no colecionador (mais que a conta) e há mais uma pressão mais turbo do normal." O que pode ser devido?

O que você acha do estado do fluxo? Estou prestes a comprar um para o eBay, porque em outros fóruns eles me dizem que isso pode ser um pouco tocado.
O problema de permanecer mais tempo pode ser devido ao N18 que está em más condições?
Quando o carro estiver alguns minutos para estalar bem o N18 corta bem e não cede.

Obrigado novamente e perdoe pelo tarugo.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 8 meses antes #27488 por Manual-Mecanica
Você já tentou colocar vazio no pulmão turbo e liberá -lo de repente?

Outra verificação é colocar um T no tubo de vácuo que sai do N75 para o pulmão turbo. Um vacuômetro é então colocado para que possamos lê -lo e seguir um trecho de estrada, onde podemos manter uma velocidade estável. Indo para 100, se você tocar no pedal para subir para 110, o medidor de pressão deve ser mantido e até aumentar. (mais vazio = paletas turbo em posição de carga)

Se o vacuômetro for instável, dirigindo a uma velocidade sustentada ou acelerando o vácuo cair abaixo de -0,5 ... você tem uma entrada de ar ou um tubo de vácuo mal conectado ao desmontar e montar o N 75 e o N 18

.

Tudo de bom.